Como Rezar o Terço das Causas Impossíveis

Quando enfrentamos situações que parecem não ter saída, é natural sentirmos medo ou desânimo. No entanto, a fé nos convida a agir com confiança e entregar nossas lutas nas mãos de Deus. É justamente nesses momentos que este terço se torna um poderoso aliado. Com origem na devoção a santos como Santa Rita de Cássia, São Judas Tadeu e Nossa Senhora, essa oração nos fortalece e nos guia com esperança. Neste artigo, você vai aprender, passo a passo, como rezamos este milagroso terço e descobrir como ele pode transformar até mesmo as situações mais difíceis da sua vida.

Ilustração de Santa Rita de Cássia com hábito agostiniano,  pequena ferida na testa simbolizando a coroa de espinhos ( um pequeno furo com sangue levemente para o lado esquerdo, acima do seu olho esquerdo), segurando e olhando um crucifixo, em fundo suave com luz celestial, expressão serena e devocional, transmitindo fé e esperança. Pintura estilo clássica, realista, Atmosfera sagrada e silenciosa, com tons suaves e detalhes medievais, transmitindo santidade, coragem e paz.

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Minha gloriosa Santa Rita dos impossíveis, como não vos foi impossível tornar novo o santo hábito que usastes durante os 35 anos e como não vos foi impossível a cura repentina de uma ferida, também não vos seja impossível o que humildemente vos peço.
(Pedir a graça)

  • 1 Oração do Credo
  • 1 Oração do Pai Nosso
  • 3 Orações da Ave Maria
  • 1 Oração do Glória ao Pai

Para as 5 Dezenas

Contas Maiores:
Minha gloriosa Santa Rita dos Impossíveis, como não vos foi impossível salvardes o vosso marido das penas do inferno, como não vos foi impossível entrardes no convento depois de viúva sem o consentimento das freiras e amanhecestes milagrosamente no meio delas, assim ó gloriosa Santa Rita não me seja impossível alcançar o que humildemente vos peço.

Contas Menores:
10x Santa Rita dos impossíveis, nada para vós é impossível.

Glória:
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.

Oração Final:
Ó gloriosa Santa Rita dos impossíveis, vós que fostes prodigiosamente participante na dolorosa paixão de Jesus Cristo, obtende-me a graça de sofrer com resignação as penas desta vida e protegei-me em todas as minhas necessidades.
Amém.

Santa Rita de Cássia, Rogai por Nós !

Rolar para cima